PASSAGENS Veranópolis

Abaixo, saiba como prosseguir com as passagens e vales-transportes em Veranópolis.

1. Qual a finalidade do Sistema de Bilhetagem Eletrônica?
A Bilhetagem Eletrônica é um sistema que facilita o acesso e proporciona maior segurança e agilidade na utilização do transporte urbano de passageiros de Veranópolis.

2. Quais são as modalidades dos cartões?
- Vale-Transporte: cartões destinados às empresas que desejam adquirir créditos para colaboradores. Clique aqui e compre os créditos.
- Padrão: cartões destinados para pessoas que desejarem comprar créditos para uso pessoal.
- Estudante: cartão destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino. Eles deverão apresentar a declaração de matrícula atualizada.
- Benefício: destinado às gratuidades legais, idosos e Portadores de Necessidades Especiais – PNE, como estabelecido na legislação vigente. No momento do cadastramento, será necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante residencial atualizado.
- Turista: cartões destinados aos visitantes de Veranópolis que desejarem se deslocar de ônibus com mais comodidade.

3. Haverá custos no fornecimento do cartão?
Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao usuário. Entretanto, se este for danificado, extraviado ou roubado, será cobrada uma taxa de três vezes o valor da tarifa vigente, devido aos custos operacionais pela emissão da segunda via. Obs.: o cartão é nominal ao usuário, apenas ele poderá solicitar a emissão da segunda via.

4. O que fazer em caso de roubo, furto ou extravio do cartão?
O usuário deverá realizar um Boletim de Ocorrência Policial (BO) e, em posse deste documento, ir ao Ponto de Vendas solicitar o bloqueio do cartão que iniciará após a meia-noite do dia da solicitação.

5. Em quanto tempo o cartão vale-transporte fica pronto e onde deve ser retirado?
O cartão fica pronto em até 7 dias úteis após a solicitação pela empresa e a retirada deve ser realizada no Ponto de Vendas, mediante confirmação.

6. Poderei resgatar os créditos do cartão bloqueado?
Sim. Caso seja necessária a emissão da segunda via, os créditos remanescentes do antigo cartão serão creditados no novo.

7. Como devo proceder quando o cartão apresentar problemas de leitura?
Caso o cartão apresente problemas que impossibilitem sua passagem pela catraca, será necessário pagar em dinheiro a viagem e, logo após, procurar o Ponto de Vendas com documento de identificação e seu cartão. Isso só irá ocorrer caso o cartão tenha sido danificado.

8. Como será realizado o cadastramento dos usuários de vale-transporte?
Para fazer o cadastramento das empresas e dos colaboradores, a empresa empregadora deverá entrar em contato com o Ponto de Vendas, solicitando a planilha com os dados obrigatórios para o cadastramento.
Obs.: após o cadastramento da empresa, será enviado por e-mail o login e senha para que ela possa acessar o sistema.

9. Como as empresas poderão adquirir créditos para o cartão Longevità de vale-transporte dos seus colaboradores?
A aquisição dos créditos ocorrerá via web commerce. No site, a empresa digitará seu login e senha e seguir o passo a passo. Ao finalizar seu pedido, deverá imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento em até 05 dias. Os créditos estarão disponíveis após 48h de compensação do pagamento realizado. Se preferir, deve se dirigir diretamente ao Ponto de Vendas com os cartões dos colaboradores em mãos.

10. Como os créditos serão carregados no cartão do colaborador?
Quando adquiridos pelo web commerce, o carregamento dos créditos é realizado através de aproximação do cartão (máximo 08 cm), por alguns segundos, do validador instalado junto à catraca. Nesse momento ocorrerá a recarga. Após, o usuário deverá aproximar novamente seu cartão para ser debitada a tarifa e autorizada sua passagem pela catraca. Caso seja adquirido no Ponto de Vendas, cada cartão sairá com seus respectivos créditos embarcados.

11. Para aquisição do cartão Padrão é necessário fazer uma recarga mínima?
Sim. A primeira recarga deverá ser de, no mínimo, 20 créditos. Para as demais aquisições, poderá ser qualquer valor.

12. Dicas para cuidar do seu cartão.
Não amassar, dobrar, plastificar, perfurar, molhar; não expor a produtos químicos, ao sol, areia, umidade; não guardar junto aos cartões magnéticos, nem próximo a equipamentos eletrônicos. Caso tenha todos esses cuidados, seu cartão poderá ser utilizado por até 10 anos.

DÚVIDAS?
FALE CONOSCO!

Fone: (54) 3441-4336
veranopolisvt@transportesaobento.com.br

PREENCHA COM SEUS DADOS E RECEBA INFORMAÇÕES ESPECIAIS DA SANTO ANTÔNIO
Tipo de serviço
  • Pacotes turísticos
  • Fretamento
  • Transporte Urbano
(opcional)