Abaixo, saiba como prosseguir com as passagens e vales-transportes em Garibaldi.
1. Qual a finalidade do Sistema de Bilhetagem Eletrônica?
A Bilhetagem Eletrônica é um sistema que facilita o acesso e proporciona
maior segurança e agilidade na utilização do transporte urbano de
passageiros de Garibaldi.
2. Quais são as modalidades dos cartões?
- Benefício: destinado a idosos a partir de 65 anos, como estabelecido na
legislação vigente. O cadastramento iniciou em 09/11/2016. É necessário
apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante
residencial atualizado.
- Vale-Transporte: cartões destinados às empresas que desejam adquirir
créditos para colaboradores. Clique aqui e compre os créditos.
- Padrão: cartões destinados para pessoas que desejarem comprar créditos
para uso pessoal. A data de cadastramento será informada posteriormente.
- Estudante: cartão destinado a estudantes matriculados em instituições de
ensino. Eles deverão apresentar a declaração de matrícula atualizada.
3. Haverá custos no fornecimento do cartão?
Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao usuário. Entretanto, se
este for danificado, extraviado ou roubado, será cobrada uma taxa de cinco
vezes o valor da tarifa vigente, devido aos custos operacionais pela emissão
da segunda via. Obs.: o cartão é nominal ao usuário, apenas ele poderá
solicitar a emissão da segunda via.
4. O que fazer em caso de roubo, furto ou extravio do cartão?
O usuário deverá realizar um Boletim de Ocorrência Policial (BO) e, em posse
deste documento, ir ao Ponto de Vendas solicitar o bloqueio do cartão que
iniciará após a meia-noite do dia da solicitação.
5. Poderei resgatar os créditos do cartão bloqueado?
Sim. Caso seja necessária a emissão da segunda via, os créditos
remanescentes do antigo cartão serão creditados no novo.
6. Em quanto tempo o cartão vale-transporte fica pronto e onde deve ser
retirado?
O cartão fica pronto em até 7 dias úteis após a solicitação pela empresa e a
retirada deve ser realizada no Ponto de Vendas, mediante confirmação.
7. Como devo proceder quando o cartão apresentar problemas de
leitura?
Caso o cartão apresente problemas que impossibilitem sua passagem pela
catraca, será necessário pagar em dinheiro a viagem e, logo após, procurar o
Ponto de Vendas com documento de identificação e seu cartão. Isso só irá
ocorrer caso o cartão tenha sido danificado.
8. Como será realizado o cadastramento dos usuários de
vale-transporte?
Para fazer o cadastramento das empresas e dos colaboradores, a empresa
empregadora deverá entrar em contato com o Ponto de Vendas, solicitando
a planilha com os dados obrigatórios para o cadastramento.
Obs.: após o cadastramento da empresa, será enviado por e-mail o login e
senha para que ela possa acessar o sistema.
9. Como as empresas poderão adquirir créditos para o cartão
vale-transporte dos seus colaboradores?
A aquisição dos créditos ocorrerá via web commerce. No site, a empresa
digitará seu login e senha e seguir o passo a passo. Ao finalizar seu pedido,
deverá imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento em até 05 dias. Os
créditos estarão disponíveis após 48h de compensação do pagamento
realizado. Se preferir, deve se dirigir diretamente ao Ponto de Vendas com os
cartões dos colaboradores em mãos.
10. Como os créditos serão carregados no cartão do colaborador?
Quando adquiridos pelo web commerce, o carregamento dos créditos é
realizado através de aproximação do cartão (máximo 08 cm), por alguns
segundos, do validador instalado junto à catraca. Nesse momento ocorrerá a
recarga. Após, o usuário deverá aproximar novamente seu cartão para ser
debitada a tarifa e autorizada sua passagem pela catraca. Caso seja
adquirido no Ponto de Vendas, cada cartão sairá com seus respectivos
créditos embarcados.
11. Para aquisição do cartão Padrão é necessário fazer uma recarga
mínima?
Sim. A primeira recarga deverá ser de, no mínimo, 10 créditos. Para as demais
aquisições, poderá ser qualquer valor.
12. Dicas para cuidar do seu cartão.
Não amassar, dobrar, plastificar, perfurar, molhar; não expor a produtos
químicos, ao sol, areia, umidade; não guardar junto aos cartões magnéticos,
nem próximo a equipamentos eletrônicos. Caso tenha todos esses cuidados,
seu cartão poderá ser utilizado por até 10 anos.
Fone: (54) 3464-1187
garibaldivt@transportesantoantonio.com.br